Troca
O cliente por lei tem garantia de 90 dias, onde passa a contar após o recebimento do produto (conforme artigo 26 do CDC).
PRAZO DE TROCAS até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega ao destinatário (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Toda solicitação ( troca ou garantia ) deverá ser exclusivamente por e-mail:
[email protected]
As Lentes de Grau não poderão ser trocadas pois foram confeccionadas sob medida conforme sua receita, exceto em caso de defeito ou alteração em grau ou medidas, sendo analisada e notificado pelo médico ou optometrista.
Todas as trocas devem ser comunicadas através do e-mail
[email protected] informando o número do pedido e o motivo da troca respeitando o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto conforme código de rastreio. O prazo para resposta de seu e-mail é de até 24 horas.
NÃO efetuaremos trocas ou devoluções das mercadorias nos seguintes estados:
- Usadas;
- Amareladas;
- Oxidadas por uso;
- Com montagem de outros laboratórios.
- Quebradas;
- Sem pedras, cristais ou derivados;
- Óculos de Sol com lentes quebradas, riscadas
TROCA POR OUTRO PRODUTO
Caso não seja do gosto do cliente a peça, ou por motivo de tamanho, é permitida a troca em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega do produto. Não efetuaremos trocas após este prazo.
- Comunicação via email para a loja solicitando a troca:
[email protected]
- Será necessário o reenvio da peça para nosso escritório;
- Fretes são de responsabilidade do cliente. (frete de devolução e de reenvio);
TROCA POR DEFEITO
Se a peça vier com algum defeito, o cliente terá até 7 (sete) dias corridos a partir da data de chegada do produto para nos comunicar o problema via email (enviando uma foto do defeito).
Constatado o defeito, efetuaremos a troca. Após este prazo, não efetuaremos mais a troca.
- Comunicação via email da loja:
[email protected]
- Será necessário o reenvio da peça para nosso escritório;
- Custo com frete de "envio" e "reenvio": será pago pela loja;
- A troca será enviada via PAC pelos Correios, no caso da preferênca por SEDEX, será cobrada a diferença do valor.
DEVOLUÇÕES
- O procedimento de devolução deve ser solicitado através do e-mail
[email protected], informando o número do pedido e o motivo, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto conforme código de rastreio, e após aguardar instruções.
- Assim que recebermos a sua devolução iremos notificar por e-mail.
- Ressaltamos que não fazemos devoluções de produtos que apresentem aparência de mau uso ou produtos fora do prazo (7 dias úteis). A embalagem deve estar intacta.
- Caso a sua devolução seja aprovada, e o estorno seja feito via cartão, estornamos o valor, e a devolução constará em até duas faturas subsequentes, tempo hábil para a bandeira do cartão- este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e depende de uma combinação de datas como: o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno.
Por este motivo, em alguns casos você terá que pagar pela compra que será reembolsada, o reembolso constará logo em seguida na nova fatura. O PRAZO para efetuar o estorno em seu cartão é de até 5 dias úteis após receber a devolução.
- Pagamentos por boleto bancário, o estorno é realizado diretamente em uma conta bancária no PRAZO de até 5 dias úteis após receber a devolução.
INFORMAÇÃO GERAIS
Sempre visamos o melhor para as nossas clientes, sendo assim, todas as trocas serão analisadas pela nossa equipe, e se for o caso, extornaremos o valor pago;
- Passado o prazo de 7 dias (contados à partir da entrega), de acordo com o Direto do Consumidor, NÃO aceitaremos mais devoluções, NÃO efetuaremos trocas ou estornos;
- Em caso de troca por outro produto: será trocado pela peça que estiver disponível no site;